Origem do povo brasileiro é tema de entrevista em PG | aRede
PUBLICIDADE

Origem do povo brasileiro é tema de entrevista em PG

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atividade foi desenvolvida no 4ºC da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães com a cobertura de alunas do 3ºA</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 4ºC da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães com a cobertura de alunas do 3ºA

Os primeiros povos brasileiros, conteúdo da disciplina de História, foi o tema de uma aula junto ao 4ºC da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa. A professora da turma, lza Mara de Oliveira Nunes, contou como foi a atividade em entrevista para a aluna do 3ºA, Jesillyn Schanaider de Lima, com filmagens da colega Maria Aparecida V. Nunes.

“A turma do 4ºC estudou sobre a ocupação e colonização dos portugueses no Brasil, a exploração do trabalho escravo africano e dos povos indígenas que aqui estavam. A professora Ilza destacou a influência de cada um desses grupos que originou nosso povo brasileiro”, aponta Angela do Rocio Pinheiro, professora regente do 3ºA.

Buscando reforçar o aprendizado, segundo Angela, os estudantes tiveram a orientação de analisarem textos, com inferências e comparações dentro do conteúdo proposto. “Os alunos realizaram trabalho em grupo, produziram textos com suas conclusões históricas e foram valorizados e estimulados na oralidade com apresentações ao grande grupo”, conclui a docente.

No player acima você confere a entrevista de Jesilyn com a professora Ilza. No blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, veja todos os vídeos e fotos da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE