Poemas e entrevistas preparam alunos para a OLP | aRede
PUBLICIDADE

Poemas e entrevistas preparam alunos para a OLP

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa iniciou trabalhos visando a Olimpíada de Língua Portuguesa</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa iniciou trabalhos visando a Olimpíada de Língua Portuguesa

O 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro de Ponta Grossa já começou os preparativos para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), na categoria ‘Poemas’. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa aponta as ações para o evento que, neste ano, tem o tema ‘O lugar onde vivo’.

A docente elenca que o objetivo da OLP 2019 é “estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade social, contribuindo para o desenvolvimento da sua cidadania”. A edição deste conta com uma homenagem a premiada escritora mineira Conceição Evaristo.

“O trabalho já iniciou. Neste primeiro momento os alunos entrevistaram algum familiar, questionando quais poetas e poemas conhecem, e se lembravam de algum trecho ou poema que poderia ser declamado. Nesta pesquisa apareceram diversos poetas importantes da literatura brasileira”, explica Aline.

Entre os autores nacionais estavam Cecília Meirelles, Vinícius de Moraes, Gonlçaves Dias, Carlos Drummond de Andrade, Pedro Bandeira, Clarice Lispector, Mario Quintana, Castro Alves e outros. Confira, acima, alguns trechos de poemas famosos gravados pelos alunos com seus familiares. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você acessa todos os vídeos e a produção completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE