Competição de soletração diverte alunos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Competição de soletração diverte alunos em Jaguariaíva

Buscando fixar importante conteúdo de aprendizado, 5ºD da Escola Júlio de Mesquita criou mecanismo para engajar estudantes sobre o tema

Imagem ilustrativa da imagem Competição de soletração diverte alunos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando fixar importante conteúdo de aprendizado, 5ºD da Escola Júlio de Mesquita criou mecanismo para engajar estudantes sobre o tema

Uma competição de soletração contribuiu para o conhecimento e a diversão dos estudantes do 5ºD da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. Quem destaca as ações em sala de aula é o professor da turma, Dilton Thiago Vieira de Souza, que elencou a importância do tema.

“Soletrar é uma importante e fundamental habilidade da linguagem que não surge ‘naturalmente’ em todos. A soletração é uma metodologia lúdica que permite que crianças ampliem seu banco de palavras e seu vocabulário, além de fixar ortografias já trabalhadas no decorrer da vida acadêmica do educando”, destaca o docente.

Buscando trazer esses conceitos de maneira lúdica, Dilton realizou uma competição de soletração. “A atividade realizada em sala de aula proporcionou um momento de aprendizagem e diversão, onde os alunos puderam soletrar as palavras propostas no desafio e, quando erravam, faziam a correção no caderno de caligrafia, o qual é chamado de ‘Oficina das Palavras’”, complementa o professor.

Segundo Dilton, a competição terá uma frequência mensal, devido ao interessante demonstrado pelos estudantes, “pois estudam e se desafiam, treinando para o grande dia’, conforme conclui o professor. Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE