Leitura incentiva confiança dos alunos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Leitura incentiva confiança dos alunos em Jaguariaíva

Turma do 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho pôde participar de projeto da Secretaria Municipal de Educação, expressando-se e aprimorando habilidades em sala

Imagem ilustrativa da imagem Leitura incentiva confiança dos alunos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho pôde participar de projeto da Secretaria Municipal de Educação, expressando-se e aprimorando habilidades em sala

Os livros são sempre uma ferramenta assertiva de aprendizado. E no 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva não foi diferente: no dia 12 de abril os estudantes puderam ter livros de acordo com sua faixa etária em um projeto do poder público. O relato é da professora da turma, Fabiele Corrêa dos Santos.

“O trabalho realizado selecionou livros adequados para a faixa etária dos nossos alunos, para serem lidos em casa e apresentados no dia seguinte, exposto de forma oral, com apresentação de título, autor, editora, explanação da história com começo, meio e fim”, destaca a professora.

Na sequência a docente elenca que, após a exposição dos estudantes, possibilitou-se os comentários de Fabiele sobre como melhorar a apresentação, motivando e incentivando o aluno a se expressar e, também, com elogios para a melhora da autoestima e autoconfiança dos educandos.

“O projeto é lançado pela Secretaria Municipal de Educação de Jaguariaíva, onde a cada bimestre é fornecido novas propostas, com o intuito de auxiliar no desenvolvimento de cada aluno. Os alunos tiveram uma boa aceitação do projeto e o mesmo teve resultado satisfatório”, conclui Fabiele.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE