Diferenças são expostas e debatidas em turma de PG | aRede
PUBLICIDADE

Diferenças são expostas e debatidas em turma de PG

Quarto A da Escola Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas abordou tema dentro do programa Invasão Poética

Imagem ilustrativa da imagem Diferenças são expostas e debatidas em turma de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto A da Escola Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas abordou tema dentro do programa Invasão Poética

O 4ºA da Escola Municipal Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas, em Ponta Grossa, desenvolveu uma atividade envolvido no projeto da Secretaria Municipal de Educação denominado ‘Invasão Poética’. Quem destaca as ações da turma é a professora Raiane de Fátima Machado.

“Durante as aulas de formação humana os alunos do 4º ano realizaram uma atividade sobre as diferenças. A temática envolveu uma roda de conversa sobre diversidade e preconceito, produções de texto, gênero poema, autorretratos e declamação de poema. A declamação do poema de Ruth Rocha sobre ‘pessoas são diferentes’ foi recitada pelos alunos”, destaca a docente.

Conforme explica Raiane, a declamação foi realizada em um posto de saúde no bairro Pitangui, próximo à instituição de ensino, dentro da proposta da Invasão Poética. “Os alunos relataram que foi uma experiência ótima, pois puderam levar um pouquinho daquilo que aprenderam em sala de aula para outras pessoas de maneira lúdica e divertida”, complementa a professora.

“Foi um momento importante e de muito aprendizado para os alunos, pois além deles incentivarem à leitura as outras pessoas, eles também passaram a respeitar as diferenças em sala de aula”, conclui Raiane. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas, a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE