Alunos registram em imagens preparação para a Saeb | aRede
PUBLICIDADE

Alunos registram em imagens preparação para a Saeb

Avaliação nacional teve destaque junto à disciplina de Matemática no 5ºA da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Alunos registram em imagens preparação para a Saeb
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Avaliação nacional teve destaque junto à disciplina de Matemática no 5ºA da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa

O ano de 2019 reserva a prova Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), do Governo Federal. E o 5ºA da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa está se preparando para o exame. Quem relata a experiência em sala é a professora da turma Aline Kapp Horizonte da Rosa.

“Neste ano os alunos do 5º ano realizarão a prova SAEB, que avalia diferentes descritos de Português e Matemática, tendo como objetivo ‘avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos”, destaca a docente.

Em março, a professora da disciplina de Matemática, Denise Mezzadri Lopes, buscou trabalhar com descritores que compõem a avaliação, conforme elenca Aline, apontado que dentro os conteúdos estão “identificar a localização, movimentação de objetos em mapas, croquis e outras representações gráficas, sob diferentes pontos de vista”.

“E, como uma forma de verificação da aprendizagem dos alunos, (Denise) propôs uma atividade utilizando a fotografia. Os alunos foram desafiados a tirarem três fotos de algum objeto considerando os seus pontos de vista - visão frontal ou lateral, visão oblíqua e visão vertical superior”, conclui a docente.

Confira essa e outras produções da Escola Humberto Cordeiro no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right