Recicláveis ajudam em trabalho matemático
Dinâmica em grupo foi estabelecida no 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva
Dinâmica em grupo foi estabelecida no 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva
Através de materiais recicláveis o 5ºA da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, pôde trabalhar e desenvolver conceitos matemáticos. O trabalho foi organizado pela professora da turma, Claudia Maria Haus de Miranda, no dia 11 de março, elencando a importância de proposta do gênero.
“Durante as atividades realizadas os alunos do 5ºA realizaram uma atividade ‘dinâmica em grupo’, trabalhando com classes e ordens das classes dos milhares e milhões. A temática envolveu materiais criado a partir de material reciclável, despertando de forma lúdica e criativa o interesse pela matemática”, comenta a docente.
Para complementar, Claudia aponta que os próprios alunos gostaram da dinâmica diferente. “Eles relataram que a experiência foi ótima, divertida e esclarecedora. Foram momentos importantes para o aprendizado dos alunos, pois eles puderam aprender brincando de uma forma criativa e sustentável”, conclui a professora.
No blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho você confere todas as fotos da atividade e outras produções. Clique aqui.





















