‘Dia da Água’ une Infantil ao 5º ano em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

‘Dia da Água’ une Infantil ao 5º ano em Piraí do Sul

Atividades em comemoração ao 22 de março foram realizadas na Escola Maria Flora Scaramella Moreira

Imagem ilustrativa da imagem ‘Dia da Água’ une Infantil ao 5º ano em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades em comemoração ao 22 de março foram realizadas na Escola Maria Flora Scaramella Moreira

A união entre as turmas do Infantil ao 5º ano da Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira, em Piraí do Sul, possibilitou uma ampla atividade em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece no dia 22 de março. O relato do trabalho foi feito pelo professor do 5º ano, Andrey Filipe Martins.

“Em comemoração ao Dia Mundial da Àgua os alunos da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira tiveram aulas expositivas sobre a importância de preservar e economizar água, evitar o desperdício da mesma. As crianças ficaram pensativas com relação a pequena porcentagem da água em nosso planeta”, aponta o professor.

Para resolver essa questão, juntamente com os docentes de cada turma, foram levantadas hipótese se soluções que buscam evitar o pior - além do aprendizado e a importância dos cuidados com rios, mares e ocenos. “(Os alunos) aprenderam que, antes de uma data de conscientização é também uma questão de cidadania”, complementa Andrey.

“Os alunos, através de cartazes expuseram e expressaram suas opiniões acerca do assunto”, conclui o professor. Participaram das atividades, além de Andrey, as docentes Cristina Aparecida Oliveira, Adelis de Jesus dos Santos, Dorcas Rodrigues S. Souza, Ester Silva Souza, Joceane Santos e Sonia Valeria da Rosa.

Confira, no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira, essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right