Chegada dos portugueses ao Brasil movimenta 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Chegada dos portugueses ao Brasil movimenta 5º ano

Estudantes da classe ‘A’ da Escola Júlio de Mesquita Filho demonstraram curiosidade e se aprofundaram no assunto histórico.

Imagem ilustrativa da imagem Chegada dos portugueses ao Brasil movimenta 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes da classe ‘A’ da Escola Júlio de Mesquita Filho demonstraram curiosidade e se aprofundaram no assunto histórico.

A chegada dos portugueses ao Brasil foi tema de uma atividade realizada junto ao 5ºA da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho. As produções e estudos foram coordenados pela professora da turma, Claudia Maria Haus de Miranda, que destacou como foi o trabalho junto aos estudantes.

“Durante as atividades realizadas no dia 28 de fevereiro, os alunos do 5ºA realizaram uma atividade sobre a chegada dos portugueses ao Brasil. A temática envolveu fotos e fatos históricos relacionados ao tema, além de uma discussão com a turma e seminários com os trabalhos realizados pelos alunos”, aponta a professora.

Na sequência, os estudantes puderam colocar seus pontos de vista, instigando a curiosidade acerca da temática. “Eles relataram que a experiência foi ótima e que pode-se esclarecer muitas curiosidades as quais eles tinham a respeito do assunto - que é de fundamental importância para todos os brasileiros”, completa a docente.

Veja a produção completa e o relato de Claudia no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE