Vamos Ler conclui a entrega de premiações em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler conclui a entrega de premiações em Castro

Melhor blog escolar foi para o 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes, local da solenidade que premiou 27 alunos e professora.

Imagem ilustrativa da imagem Vamos Ler conclui a entrega de premiações em Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Melhor blog escolar foi para o 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes, local da solenidade que premiou 27 alunos e professora.

O Vamos Ler – Geração digital encerrou, na tarde dessa quinta-feira (29), a premiação do Concurso de Blogs Escolares 2018. E, para completar a entrega dos prêmios, um evento na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, contou com a participação de todos os alunos, professores, coordenadores pedagógicos e equipe diretiva para presentear o melhor blog escolar.

O 5ºB da professora Guiomara Aparecida de Oliveira foi o grande vencedor na principal categoria do concurso. Estiveram presentes no evento o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, a secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, o diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, além de pais que foram prestigiar esse importante reconhecimento a uma turma que trabalhou em várias frentes no projeto.

Conforme destaca o prefeito Moacyr Fadel, o esforço conjunto possibilitou o resultado. “Eu sempre digo que Educação e Saúde devem ser prioridades. Reconheço o trabalho de todos que se esforçaram em um projeto que envolveu várias escolas. Os alunos estão de parabéns. Agradeço ao projeto Vamos Ler por nos possibilitar ver o resultado do que é realizado nas escolas”, conta o prefeito.

Para a secretária Rejane, a satisfação é do engajamento mostrado até aqui. “A minha gratidão é a vocês professores. Eu sei que trabalhar com projetos não é fácil. Porque, muitas vezes, temos que sair da nossa zona de conforto, daquela aula já planejada, temos que improvisar. Quando eu ouço falar de uma rede (de ensino) que gosta de trabalhar, não é da noite para o dia. São anos pensando em projetos”, aponta.

“Não é só em um projeto, no outro. Vocês vêm se destacando. Sou fã do trabalho da professora Guiomara. Só tenho orgulho. Com certeza, o que nós pudermos fazer de melhor é a vontade de nosso prefeito, nossa (Secretaria). Que as nossas escolas estejam cada vez melhores, porque vocês, crianças, merecem tudo de melhor”, completa a secretária.

A professora Guiomara, que conduziu a turma ao melhor blog escolar destaca que os próprios alunos tomavam a atitude de realizar as entrevistas e fazer coberturas sobre os mais variados temas, elencando a felicidade de toda a equipe escolar com a vitória no concurso.

Conheça mais sobre o trabalho vencedor

O trabalho desenvolvido junto ao 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes que possibilitou o reconhecimento através da premiação do Concurso de Blogs Escolares foi desenvolvido ao longo de todo o ano. Eventos na escola, projetos como o ‘Ser Diferente é Normal’ (que arrecada lacres em troca de cadeiras de roda), além de passeios, foram registrados por professores e alunos. Destaca-se a ampla cobertura realizada pelos estudantes que, como afirmou Guiomara, pediam e realizavam as entrevistas de forma autônoma, tornando-se assim atores comunicacionais – um dos grandes objetivos do Vamos Ler – Geração Digital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE