Alunos acessam suas produções no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Alunos acessam suas produções no Vamos Ler

Atividade do 5º ano da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena em Ponta Grossa aconteceu em colégio vizinho e teve análise de matérias do portal aRede.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos acessam suas produções no Vamos Ler
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do 5º ano da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena em Ponta Grossa aconteceu em colégio vizinho e teve análise de matérias do portal aRede.

Uma atividade no 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena em Ponta Grossa possibilitou que os estudantes pudessem conferir suas próprias produções junto à página do Vamos Ler – Geração Digital no portal aRede. As atividades foram coordenadas pela professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva.

“Os alunos foram ao laboratório de informática do colégio estadual vizinho, Brasílio Antunes da Silva, a fim de acompanhar ao noticiário do portal aRede. Ficaram encantados em manusear os computadores, pois até o momento muitos deles ainda não tinha tido essa oportunidade”, conta a docente.

Conforme explica Carmen, o início das pesquisas foi com notícias em geral, onde cada estudante destacou uma matéria de seu interessante e, posteriormente, comentando com os colegas em sala e para outros profissionais. “Logo após acessamos a página do Vamos Ler onde puderam apreciar os trabalhos realizados por eles e pelas outras escolas”, destaca a professora.

“Com essa prática observou-se a expressão demonstrada por eles de contentamento e alegria em poder estar se vendo nas redes sociais. Agradecemos muito ao pessoal do colégio que nos colocou prontamente o espaço à disposição como também o pessoal que nos deu a oportunidade de participar no projeto”, complementa Carmen.

Para fechar, a professora indica os ganhos com o trabalho. “Com certeza foi uma atividade diferente do dia a dia, onde a aula se tornou motivadora e interessante”, conclui a docente. Veja essa e outras produções no blog escolar da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE