Projeto destaca alimentação saudável em escola | aRede
PUBLICIDADE

Projeto destaca alimentação saudável em escola

Instituição de ensino Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul envolveu todas as turmas para abordar importância da alimentação saudável.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto destaca alimentação saudável em escola
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul envolveu todas as turmas para abordar importância da alimentação saudável.

O município de Piraí do Sul se destaca na educação através de amplas práticas realizadas em virtude de uma alimentação saudável para seus jovens estudantes. Na Escola Municipal Maria Flora S. Moreira não é diferente: um projeto busca trazer, tanto no momento da refeição, quanto dentro da sala de aula, conscientização aos alunos sobre o tema.

“O ‘Projeto Alimentação Saudável na Escola’ busca aliar, na teoria e na prática, a alimentação saudável, onde os alunos pesquisam esses alimentos e trazem anotações. Em seguida, trazem frutas para a aula onde provam a salada de frutas. Além do paladar, eles exercitam a cooperação e a disciplina em sala”, conta o professor, Luis Fernando Matos.

A pedido do educador, houve uma pesquisa coletiva e, para realizar a salada de frutas, não houve a adição de açúcar. O projeto foi realizado em todas as turmas da instituição de ensino, entre os meses de outubro e novembro. Acesse o blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira e confira as atividades completas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE