Impressos possibilitam criticidade e olhar para atualidades | aRede
PUBLICIDADE

Impressos possibilitam criticidade e olhar para atualidades

Com estes pressupostos que o 5ºA da Escola Dalva de Azevedo Delgado realizou inúmeras atividades através do Jornal da Manhã. Confira o relato da professora.

Imagem ilustrativa da imagem Impressos possibilitam criticidade e olhar para atualidades
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com estes pressupostos que o 5ºA da Escola Dalva de Azevedo Delgado realizou inúmeras atividades através do Jornal da Manhã. Confira o relato da professora.

Uma atividade com inúmeras etapas e utilização do Jornal da Manhã. Foi assim que a professora Marina Aparecida de França do 5ºA da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva trabalhou com seus alunos no final de setembro: meio ambiente, reciclagem, dobraduras com jornas, recortes e colagens de meios de transporte.

“Os alunos do 5ºA trabalharam com o Jornal da Manhã em sala. Essas atividades (foram) planejadas de modo a tornar possível a análise crítica dos alunos. O trabalho realizado com o jornal ajuda os alunos a perceberem e a utilizaram os recursos das tecnologias de informações e comunicação para a inserção social”, explica a professora.

Marina explica que as atividades também têm o intuito de aprimorar os meios de informações de expressões, além da observação e reflexão sobre o mundo que os cerca, incluindo os acontecimentos atuais. “Discussão dos temas, desafiando-os a interpretarem com olhar crítico as informações e as imagens divulgadas no Jornal da Manhã”, complementa a docente.

“As atividades foram realizadas pelos alunos de maneira alegre e divertida, onde a professora vem acompanhando o desenvolvimento de cada um passo a passo, no decorrer dessas atividades”, conclui Marina. Confira todas as fotos e outras atividades no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE