Ervas medicinais ganham destaque em atividade | aRede
PUBLICIDADE

Ervas medicinais ganham destaque em atividade

Terceiro ano da Escola Maria Flora S. Moreira pôde desenvolver atividades relacionadas ao conhecimento popular com participação efetiva dos avós.

Imagem ilustrativa da imagem Ervas medicinais ganham destaque em atividade
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terceiro ano da Escola Maria Flora S. Moreira pôde desenvolver atividades relacionadas ao conhecimento popular com participação efetiva dos avós.

O uso de ervas medicinais é um conhecimento transmitido de geração para geração. Mesmo com o avanço de medicamentos nas últimas décadas, a sabedoria popular reserva um amplo espaço no conhecimento coletivo. E foi esse assunto que a turma do 3º ano da Escola Municipal Flora S. Moreira em Piraí do Sul desenvolveu em sala.

“Aproveitando e fazendo ganchos com outros dois projetos da escola, o Jardim Sustentável e a Horta, pedi aos alunos no mês de outubro que pesquisassem sobre algumas ervas com ajuda da família”, destaca a professora da turma, Sonia Valeria da Rosa, que elencou a importância do conhecimento das gerações mais antigas.

“Foi interessante que os avôs participaram ativamente relatando sobre a sabedoria popular e usos das plantas para o benefício da nossa saúde. As crianças trouxeram algumas mudas e, também, cada aluno expôs sua pesquisa. Foi muito legal essa experiência, as crianças adoraram” completa a docente.

Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE