História da Holanda é tema de visita ao Parque Histórico | aRede
PUBLICIDADE

História da Holanda é tema de visita ao Parque Histórico

Alunos da Escola José Antonio Flygare Telles, em Castro, puderam conhecer mais sobre imigração e costumes locais.

Imagem ilustrativa da imagem História da Holanda é tema de visita ao Parque Histórico
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola José Antonio Flygare Telles, em Castro, puderam conhecer mais sobre imigração e costumes locais.

O Parque Histórico de Carambeí, parceiro do projeto Vamos Ler – Geração Digital, recebeu mais uma instituição de ensino que pôde conhecer mais sobre a história do município e região. Os alunos da Escola Municipal José Antonio Flygare Telles de Castro puderam realizar atividades antes, durante e depois à visita ao museu.

“O professor Jefferson Holm, antes da visita ao Parque Histórico de Carambeí, trabalhou a imigração, tendo como foco a holandesa, para que os alunos adquirissem conhecimento para compreenderem a visita de campo que seria realizada”, conta a coordenadora pedagógica da instituição de ensino Rosemary Cunningham.

Dentro os assuntos pesquisas estiveram os costumes e moradia da Holanda, além de contribuir para o conhecimento de materiais e tecnologia sustentável – todos referentes ao país europeu que detém práticas de sustentabilidade com seus recursos hídricos e controle do fluxo de águas nos canais, “deixando-os (alunos) perplexos com tanta inovação”, conforme explica a pedagoga.

“Nada do passeio estavam super empolgados. E, no retorno, fizeram questão de fazer um texto coletivo para colar no mural da escola, compartilhando assim suas experiências. Os alunos ficaram encantados com o passeio, compararam o parque como uma máquina do tempo que os levou a uma viagem fantástica”, conclui Rosemary.

Confira todas as fotos do passeio no blog escolar da Escola Municipal José Antonio Flygare Telles. Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE