Alimentação saudável é base de estudo em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Alimentação saudável é base de estudo em Piraí do Sul

Quinto ano da Escola Jorge Rivadavia Vargas pôde conhecer características e detalhes de se alimentar com qualidade.

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação saudável é base de estudo em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Jorge Rivadavia Vargas pôde conhecer características e detalhes de se alimentar com qualidade.

Alimentação saudável. Uma temática de extrema importância, amplamente debatida nas instituições de ensino pelos ganhos incomensuráveis que trazem para a vida dos estudantes. E o 5º ano da Escola Jorge Rivadavia Vargas, em Piraí do Sul, pôde desenvolver um amplo trabalho sobre esta temática.

“A ação fora motivada pela possibilidade de permitir o conhecimento aos alunos de alimentos saudáveis e seus valores nutricionais, bem como uma alimentação adequada e equilibrada no cotidiano. Com o objetivo de: reconhecer os alimentos saudáveis, conhecer os valores nutricionais dos alimentos, promover a alimentação adequada no currículo escolar”, destaca a coordenadora pedagógica Mayara Sutil de Oliveira.

Para continuar o trabalho, através dos pressupostos acima descritos, os estudantes do 5º ano, da professora Joslaine Staron, puderam elaborar questões para discutir os alimentos, envolvendo a refeição diária e a merenda da Escola. Mayara explica que, na sequência, os alunos realizaram uma entrevista com a Secretaria Municipal de Educação, onde puderam sanar dúvidas e curiosidades acerca da temática.

“Na presença do nutricionista foram realizados os questionamentos. Desse modo, percebeu-se a preocupação dos alunos com os alimentos em relação com a mídia, ou seja, com as propagandas dos alimentos, que estão presentes em suas refeições. No entanto, fora percebido que o importante é saber dosar os alimentos, a fim de uma alimentação saudável”, comenta a coordenadora pedagógica.

Para complementar a atividade os estudantes, com as duvidas esclarecidas e suas anotações realizadas, confeccionaram uma geladeira de alimentos, onde cada um pôde colocar um produto saudável e de qualidade. Para concluir, o conhecimento foi compartilhado com outras turmas. “As ações demonstraram a preocupação dos alunos em saber o que é um alimento saudável, bem como a consequência desta alimentação na saúde”, conclui Mayara.

No blog escolar da Escola Jorge Rivadavia Vargas você acompanha essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE