Escola de Piraí do Sul se une por jardim sustentável | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Piraí do Sul se une por jardim sustentável

Ação é desenvolvida da Educação Infantil ao 5º ano da Escola Maria Flora S. Moreira.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Piraí do Sul se une por jardim sustentável
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação é desenvolvida da Educação Infantil ao 5º ano da Escola Maria Flora S. Moreira.

Uma ação que envolve todas as turmas, buscando conscientizar sobre a importância da reciclagem e reutilização de materiais. Este foi o projeto ‘Jardim Sustentável’ realizado em setembro deste ano na Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, envolvendo desde a Educação Infantil até o 5º ano.

“A escola utiliza materiais recicláveis como garrafas pet e vasilhas de plástico. Também, reaproveitando materiais como pneu está, (a escola) está fazendo um belo jardim sustentável e uma pequena e singela pracinha para as crianças desfrutarem”, aponta uma das professoras da instituição de ensino, Cristina Aparecida de Oliveira.

Conforme explica a docente, o projeto surgiu da necessidade de otimizar os espaços dentro da escola e diminuir o acumulo de poeira. “As crianças, além disso, estão tendo contato com a terra e aprendendo sobre as plantas e as flores e seu desenvolvimento”, comenta Cristina sobre os objetivos do trabalho.

“As mudas das plantas estão sendo trazidas pelos pais e também pelos funcionários da escola que enfatizam a importância da participação da comunidade escolar em todos os projetos desenvolvidos na instituição escolar”, conclui a professora. Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right