Sistema circulatório é tema de aula em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Sistema circulatório é tema de aula em Piraí do Sul

Buscando entender a importância da circulação dentro do organismo, alunos do 5ºB da Escola Maria Flora S. Moreira contaram com ajuda dos pais e expuseram atividades para turmas.

Imagem ilustrativa da imagem Sistema circulatório é tema de aula em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando entender a importância da circulação dentro do organismo, alunos do 5ºB da Escola Maria Flora S. Moreira contaram com ajuda dos pais e expuseram atividades para turmas.

Os estudos acerca do corpo humano contribuem para que os estudantes do Ensino Fundamental entendam, desde cedo, a importância de todos os componentes dentro do nosso organismo. E, um deles chama muita a atenção: o sistema cardiovascular, principalmente quando é possível a checagem dos batimentos cardíacos.

A professora Jaqueline Izidoro do 5ºB da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira, em Piraí do Sul, utilizou da disciplina de Ciências para desenvolver estudos e atividades sobre o tema. Com foco no sistema cardiovascular foi possível desde a checagem dos batimentos até a exposição final de trabalhos.

“Inicialmente comecei usando o livro didático. Em seguida, solicitei como atividade casa a tarefa que consistia nos alunos aferirem, em repouso, o batimento cardíaco com ajuda dos pais e, depois de três minutos de caminhada, aferissem o batimento cardíaco novamente”, destaca a docente sobre a proposta do tema.

Na aula subsequente foi possível realizar a pesquisa sobre a importância do coração, com inúmeras fontes que traziam informações sobre o órgão, com uma compilação posterior dos alunos. “Como atividade avaliativa solicitei que os educandos, em grupo, produzissem de forma objetiva e singela o sistema circulatório”, conta Jaqueline.

“Trabalhos maravilhosos foram expostos pelas crianças para outras turmas durante o intervalo de aula”, conclui a professora. Confira, no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira o relato completo e outras atividades da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE