Divulgação de práticas sustentáveis continua em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Divulgação de práticas sustentáveis continua em Castro

Novo vídeo mostra alunos do 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo conscientizando à vizinhança sobre reciclagem e energia renovável .

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo vídeo mostra alunos do 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo conscientizando à vizinhança sobre reciclagem e energia renovável.

O Vamos Ler – Geração Digital segue apresentando os vídeos realizados pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Elsa Macedo em Castro. As atividades foram coordenadas pela professora Patrícia Milani e contaram com a divulgação sobre práticas sustentáveis – e como as desenvolver.

O foco foi em sustentabilidade e energia, além das fontes renováveis e não renováveis. No primeiro momento a turma pôde plantar uma árvore de cerejeira na escola. Na sequência, houve a pesquisa realizada pela docente junto à Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Foi sabido que um grande problema da cidade de Castro é a reciclagem, que a Prefeitura tem os eco pontos em três bairros, tem os coletores de reciclados e ainda a coleta seletiva através de firma terceirizada, mas a população separa muito pouco o lixo, do que é orgânico e do que é reciclado”, comenta Patrícia.

Assim, a professora designou a missão de levar um material sobre o tema para os vizinhos, com a destinação correta de tudo que vai para o lixo. Para encerrar, houve outra produção. “Os alunos produziram maquetes que tinham alguns tipos dessas energias, as quais ficaram expostas na Escola Elsa Macedo durante uma semana”, conclui Patrícia.

Confira os vídeos no blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE