Trabalhos com impressos resultam em textos de opinião
Atividades através do Jornal da Manhã foram realizadas no 5ºA da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva.

Atividades através do Jornal da Manhã foram realizadas no 5ºA da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva.
Os jornais impressos abarcam diversas turma na rede de ensino de Jaguariaíva. Através da parceria com o Vamos Ler – Geração Digital, os alunos do 5º ano podem conhecer mais sobre esse importante meio de comunicação. E o 5ºA da Escola Municipal José Pedro Cleto foi mais uma turma a trabalhar efetivamente com exemplares do Jornal da Manhã.
“Iniciei o trabalho formando grupos. Em cada grupo um exemplar do Jornal da Manhã. Deixei que folheassem o material, pois estavam muito curiosos”, aponta a professora Luciana Freitas, elencando um fator presente na maioria das turmas que trabalham com o impresso – a curiosidade.
“Em seguida, apresentei as partes que compõem um jornal e pedi que identificassem parte no mesmo. Confeccionamos um cartaz com recorte e colagem das partes identificadas no jornal”, explica a docente sobre as atividades realizadas.
Por fim, as atividades redundaram em produções textuais de opinião “sobre a importância do jornal como meio de comunicação. O trabalho alcançou o objetivo que esperava, pois consegui a atenção de todos”, conclui a professora.
Confira todas as produções da turma e da instituição de ensino no blog escolar da Escola José Pedro Cleto. Clique aqui.





















