Conceitos matemáticos têm amplo estudo em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Conceitos matemáticos têm amplo estudo em Castro

Atividades no 5ºC da Escola José Antonio Flygares Telles contou com produções que envolveram valor monetário, operações, porcentagens e muito mais.

Imagem ilustrativa da imagem Conceitos matemáticos têm amplo estudo em Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades no 5ºC da Escola José Antonio Flygares Telles contou com produções que envolveram valor monetário, operações, porcentagens e muito mais.

Desenvolver práticas que incentivem os estudantes a fixarem o conteúdo é uma das principais etapas em sala de aula. E foi isto que o professor Jefferson Holm, do 5ºC da Escola Municipal José Antonio Flygares Telles, em Castro, buscou desenvolver junto aos alunos através de vários conceitos matemáticos.

“Dando continuidade às atividades propostas para o bimestre, trabalhamos com a calculadora na sala – ‘uso das mídias digitais em sala de aula’ – com as atividades trabalhadas: valor monetário, porcentagem, quatro operações, situação problema e o livro didático da rede municipal de ensino”, destaca a coordenadora pedagógica Rosemary Cunningham.

A pedagoga explica que, junto à calculadora, as produções foram organizadas forma criteriosa, principalmente pelo conceito do eixo matemático, através de cinco propostas. Primeiramente, explorar o valor posicional do sistema de numeração decimal e, em seguida, propor a resolução dos problemas através de grandezas e medidas.

A terceira parte era “explorar a divisão como geradora de números decimais e a multiplicação de decimais”, “explorar diferentes representações dos conceitos matemáticos e as relações entre operações inversas” e, ainda, “estimular atividades de estimativas e realização de cálculos confirmadores de resultados”, como aponta Rosemary.

“Jogos, escrita de palavras com numerais virando a calculadoras de cabeça para baixo. As crianças vivenciaram e aprenderam a utilizar a calculadora de forma prazerosa. E com muita criatividade”, conclui a coordenadora pedagógica. No blog escolar da Escola José Antonio Flygares Telles você confere a produção completa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE