Espanha é tema de apresentação de escola em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Espanha é tema de apresentação de escola em Castro

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi uma das participantes do 1º Festival Esportivo e Cultural do município em virtude da Copa do Mundo. Veja como as alunas se apresentaram.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi uma das participantes do 1º Festival Esportivo e Cultural do município em virtude da Copa do Mundo. Veja como as alunas se apresentaram.

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes foi uma das instituições de ensino que estiveram envolvidas no 1º Festival Esportivo e Cultural de Castro (FECC), organizado pela Secretaria de Educação durante os dias 11 a 29 de junho. O evento buscava difundir a cultura dos países que participam da Copa do Mundo da Rússia.

No sorteio das instituições de ensino, a Escola Doutor Jahyr Lopes ficou com a Espanha, podendo representar um pouco mais sobre as tradições da nação ibérica. O critério de escolha da apresentação utilizado pela escola foi o de unir trajes e acessórios do país, bem como temas típicos da cultura, como a tourada”, destaca a professora do 5º ano, Guiomara Aparecida da Silva.

Para defender a escola foram escolhidas as estudantes Evellyn, Thais, Thayne, Ayla, Maria Luiza e Vitória, que puderam apresentar a música El Toro Enamorado de La Luna, além de danças cigana, flamenca e passo doble. As apresentações ocorreram no Teatro Municipal Bento Mussurunga.

Coordenadas pela professora Patrícia dos Santos Stella, como você pode conferir no player acima, a instituição de ensino obteve êxito em sua apresentação. “Já em sala de aula, os professores fizeram leituras, pesquisas e atividades no caderno. Cada turma confeccionou painéis ilustrativos sobre a bandeira dos países participantes do mesmo (Copa do Mundo)”, conclui Guiomara.

Confira a produção completa e outras atividades no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE