Fala e escrita são trabalhadas em turma de Jaguariaíva
Atividade desenvolvida no 5ºB da Escola José Pedro Cleto contou com recursos como caça-palavras e conhecimento de regras ortográficas.

Atividade desenvolvida no 5ºB da Escola José Pedro Cleto contou com recursos como caça-palavras e conhecimento de regras ortográficas.
Uma atividade no 5ºB da Escola Municipal José Pedro Cleto, em Jaguariaíva, trouxe um trabalho que abordou questões que uniam a fala e a escrita. O trabalho, desenvolvido pela professora Elisabete Sobjeiro Andrezejewski contou com uma série de recursos que ajudaram a efetivar os conteúdos trabalhados em sala de aula.
“(A atividade teve como objetivo) desenvolver a consciência fonológica por meio da exploração do som das palavras e perceber que palavras diferentes possuem partes sonoras iguais, e ampliar o vocabulário escrevendo corretamente”, comenta a professora sobre a atividade em sala de aula.
Elisabete ainda explica que buscou estabelecer uma relação com as regras ortográficas conhecidas, despertando o interesse pela escrita. O recurso, explica a docente, foi o caça-palavras. “Logo em seguida, cada aluno escolheu três palavras para formar frases com rimas, construindo assim o nosso varal de rimas”, complementa a docente.
Para conferir todas as produções da Escola José Pedro Cleto, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.





















