Turmas de Castro reproduzem explosão do Big Bang | aRede
PUBLICIDADE

Turmas de Castro reproduzem explosão do Big Bang

Inflando bexigas com pontos, estudantes dos 5ºA e B da Escola Relindis Bornmann Capilé aprenderam na prática sobre teoria do surgimento do universo.

Imagem ilustrativa da imagem Turmas de Castro reproduzem explosão do Big Bang
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inflando bexigas com pontos, estudantes dos 5ºA e B da Escola Relindis Bornmann Capilé aprenderam na prática sobre teoria do surgimento do universo.

Uma atividade realizada na Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé, em Castro, representou a explosão do Big Bang na prática. Coordenados pela professora Rosani Iank, dos 5ºA e B, os estudantes começaram a aula sobre o assunto assistindo um vídeo que tratava sobre como surgiu o universo, através da teoria científica Big Bang.

“Realizamos a experiência da grande explosão, entregando uma bexiga para os alunos que irão desenhar pontinhos na bexiga explorando como elas ficaram”, destaca a docente. Na sequência, os estudantes puderam encher um pouco a bexiga, questionando o que aconteceu. “Os pontinhos se separam um pouco, mostrando que o universo está se expandido”, comenta Rosani.

O trabalho continuou com os alunos enchendo o material – quanto mais ar dentro da bexiga, mais os pontos se separavam e distanciavam, quase sumindo, nas palavras da docente. “Encher até estourar, que representará a grande explosão Big Bang de onde surgiu o universo e as galáxias, inclusive a Via Láctea, que é onde fica o Sistema Solar”, conclui a professora.

Confira todas as produções da instituição de ensino no blog escolar da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE