Galeria: projeto desenvolve práticas empreendedoras
Atividades ocorreram no 5º e 4º anos da Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva.

Atividades ocorreram no 5º e 4º anos da Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva.
O projeto JEEP, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva desenvolveram, na Escola Antonio Fachin, atividades voltadas ao empreendedorismo. Enquanto o 5ºB da professora Ester Barbosa trabalhou com noções sobre gastronomia, o 4º ano pode criar uma locadora de produtos culturais, que envolviam gibis, livros, CDs e DVDs.
Conforme explica a professora responsável pelo quinto ano, as práticas desenvolvem não apenas as noções de como empreender, mas também dão mais autonomia em outras questões, como a vida profissional, pessoal e social, além de contribuir para que possam tomar ações conjuntas, visando o atendimento ao público escolar.
“Os alunos discutem ideias e tomam decisões em conjunto, vivenciando etapas para a montagem dá locadora de produtos. Realizam atividades que remetem ao contexto de ações empreendedoras, tem um aprendizado que poderá ser levado a vida dos alunos de suas famílias e suas comunidades”, destaca Ester.
A professora ainda afirma que os próprios alunos fizeram com que as atividades, como da locação, pudessem ser realizadas com êxito. “Eles são solicitados a doar ou emprestar produtos que possam ser locados, tendo a comunidade como fonte destes produtos, sendo adquiridos conforme necessidades”, conclui a professora.
Para conferir o relato e todas as fotos, acesse o blog escolar do 5ºB da Escola Antonio Fachin, através deste link.





















