Verbos fazem parte de atividade com o Jornal da Manhã
Atividade ainda contou com recorte, colagem e desenho na Escola Elza Baptista, em Jaguariaíva.

Atividade ainda contou com recorte, colagem e desenho na Escola Elza Baptista, em Jaguariaíva.
O Jornal da Manhã continua estimulando a leitura e os trabalhos com a disciplina de Língua Portuguesa em Jaguariaíva. Único município a trabalhar com o jornal impresso em 2017 junto ao Vamos Ler – Geração Digital, as dez escolas integrantes do projeto vêm desenvolvendo diferentes atividades, mostrando a capacidade de professoras e equipe pedagógica em transformar o jornal impresso como ferramenta pedagógica de primeira linha.
A atividade da vez foi desenvolvida na Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, através da professora Josete Aparecida Baldim Guedes e da coordenadora pedagógica Glaci Ferraz Tavares. “No dia 1º de setembro foram realizadas as seguintes atividade: a leitura e discussões orais das notícias que se tornou um hábito em nossa sala de aula”, inicia o relato da pedagoga.
Divididos novamente em grupos, Glaci explica que novamente os alunos esperaram com entusiasmo o trabalho com o Jornal da Manhã. Os seguintes elementos foram utilizados: recorte, colagem e desenho. Na sequência, os alunos puderam colocar mais uma vez a ‘mão na massa’ com a edição de um dos impressos mais tradicionais do Paraná.
Os alunos pesquisaram e recortaram no jornal alguns verbos. Na sequência, escreveram uma frase empregando os verbos corretamente e ilustrando. Com a conclusão, todo estudante teve a palavra em frente a classe para ler a frase criada. “Está sendo de grande valia pois os alunos estão desenvolvendo a parte oral, que é onde alguns alunos têm muita dificuldade”, completa a pedagoga.
Como você já sabe, o relato completo de professores e pedagogos podem ser acessados nos blogs escolares das instituições de ensino. Para conferir um pouco mais sobre essa atividade na Escola Elza Baptista Fonseca, clique aqui.





















