Filme de fantasia vira produção textual em PG | aRede
PUBLICIDADE

Filme de fantasia vira produção textual em PG

Estudantes da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães puderam criar histórias a partir do filme ‘Um Faz de Conta que Acontece’.

Filme de 2008 foi escolhido para ser apresentado em sala de aula
Filme de 2008 foi escolhido para ser apresentado em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães puderam criar histórias a partir do filme ‘Um Faz de Conta que Acontece’.

Com pouco mais de um século de existência, o cinema é uma das principais expressões artísticas modernas e que conta com bilhões de espectadores em todo o mundo. Sejam produções independentes ou de grande orçamento, como as películas de Hollywood, os filmes despertam variadas sensações e trazem à tona diversas discussões sobre o meio e como vivemos nos dias atuais.

Trabalhar com o cinema dentro da sala de aula requer mais que apenas um reprodutor de vídeo; necessita de um acompanhamento que transforme a ‘8ª arte’ em ferramenta pedagógica. Foi assim que a professora Daiane Florêncio, da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, introduziu o filme ‘Um Faz de Conta que Acontece’ para os estudantes do 5º ano.

“Utilizamos a sala de informática e, após assistir ao filme, fizemos uma conversação sobre o que aconteceu no filme, o que mais gostaram, se o final foi bom na opinião deles”, explica Daiane. Houve, ainda a reflexão se a história era real ou fictícia. No encerramento das atividades, todos os estudantes produziram textos sobre a história cinematográfica.

Sinopse

O filme, de 2008, é estrelado por Adam Sandler, que interpreta Skeeter Bronson, um ‘faz-tudo’ de um hotel. A história ganha um toque de magia quando as histórias que conta aos seus sobrinhos torna-se realizadas. Com este ‘poder’, ele cria situações cada vez mais engraçadas e complicadas. As informações são do site Adoro Cinema.

Relato

O Vamos Ler – Geração Digital irá divulgar, nos próximos dias, quatro textos produzidos pelos estudantes sobre o filme. O primeiro relato é do aluno Isaías Oliveira Fagundes.

“Um faz de conta que acontece

Era uma vez um menino chamado Isaías. Ele adorava conta histórias para sua irmã e para seu primo. A minha irmã se chamava Ariane, e o meu primo Carlos. A mãe do Carlos viajava muito, e sempre quando viajava, deixava o Carlos na minha casa.

Um dia a minha mãe estava trabalhando e a minha tia viajando. Como eu era o maior, ficou a responsabilidade de cuidar dos dois: dar comida, arrumar a casa, etc. Foi passando muito rápido o tempo, até que chegou a hora de dormir. Eu estava exausto! Eu fui no quarto que eles estavam e falei:

- Vocês querem alguma coisa?

Daí a Ariane falou:

- Eu quero que você conte uma história.

Então tá bom, eu contei.

- Era uma vez um camponês que queria ser o príncipe encantado porque a princesa, filha do Rei Sérgio, estava procurando um marido, mas o seu pai falou que quem casaria com ela só era o homem que atravessasse os 10 elefantes de uma tampa para a outra, pulando por cima dos elefantes!

- O camponês se inscreveu e foi para o castelo para ganhar e se casar com a princesa. Ele tinha muita fé e confiança e, quando chegou a vez dele, ele derrapou, passou pela rampa e passou pela prova do Rei Sérgio. “Em nome do reino eu o declaro o esposo da minha filha”. E viveram felizes para sempre.

- Mas vocês já dormiram... ah, deixa para lá, durmam com os anjos”.

As produções da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho você pode conferir no blog escolar clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE