Visita destaca formação cívica em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Visita destaca formação cívica em Imbituva

Alunos da Escola Rural Municipal Barro Preto puderam conhecer a Prefeitura, Câmara Municipal e Secretária de Educação em homenagem aos 146 de emancipação imbituvense.

Alunos na Câmara dos Vereadores
Alunos na Câmara dos Vereadores -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Rural Municipal Barro Preto puderam conhecer a Prefeitura, Câmara Municipal e Secretária de Educação em homenagem aos 146 de emancipação imbituvense.

O município de Imbituva completou aniversário no último dia 03 de maio (quarta-feira), comemorando 146 anos de emancipação política. Para comemorar a data, várias escolas das zonas urbana e rural desenvolveram atividades buscando homenagear a sua terra. Na Escola Municipal Santa Terezinha, por exemplo, os alunos puderam cantar o Hino de Imbituva e trabalhos sobre a história da cidade.

Na Escola Rural Municipal de Barro Preto, a formação cívica e política foi o tema escolhido em virtude das homenagens ao aniversário de Imbituva. Orientados pela professora Priscila Turka, os alunos realizaram a visita a três locais: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Secretária de Educação. O projeto está alinhado com a temática do bimestre trabalhado em sala de aula, que coloca o ‘Município’ como principal objeto de estudo.

A primeira visita foi até o Executivo de Imbituva. Os alunos foram recebidos pela Secretária de Administração, Adriane Bufoliski, onde puderam conhecer o gabinete do prefeito Bertoldo Rover, deparando-se com as imagens dos vários governantes imbituvenses ao longo da história, incluindo o fundador de Imbituva, Antônio Lourenço de Ávila, como conta a professora Priscila.

Assim como a visita da Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo, sobre a coordenação dos professores Levi Alceu e Simonne Horst, que também desenvolveram projetos com os poderes municipais, os estudantes de Barro Preto seguiram para a Câmara Legislativa. Os vereadores Enilce Estela Schoefel Simão (presidente da Casa), Marilea Pul Scheidt, Zaqueu Luiz Bobato, Rosdaer do Rosário e Luiz Roberto Penteado Júnior foram os legisladores que receberam os alunos.

Os agentes legislativos apontaram quais são suas funções dentro da Câmara Municipal, onde ouvem e recebem a população, podendo os alunos conhecerem a sala dos vereadores. O último ponto da visita foi a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Recepcionados pela secretária da pasta, Sonia Wolf de Mattos, os alunos encerram a atividade conhecendo mais sobre os Poderes em Imbituva.

Trabalho em sala de aula

Para concluir os trabalhos após as visitas, além de um lanche, a professora Priscila Turka desenvolveu cartazes em sala de aula sobre o aprendizado adquirido no passeio. Divididos em grupos, os estudantes puderam passar para seus colegas, do Pré I e II, além dos estudantes de 1º a 4º ano, o que aprenderam e conheceram sobre como funciona e acontece a administração de um município.

Confira o relato da professora e as imagens da visita no blog escolar da Escola Rural Municipal de Barro Preto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE