Campanhas são temas de produção da ‘Linha do Tempo’
Projeto da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach continua com atividades que falam sobre o cotidiano em sala de aula e relatos sobre o cotidiano dos estudantes.

Projeto da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach continua com atividades que falam sobre o cotidiano em sala de aula e relatos sobre o cotidiano dos estudantes.
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, continuam com suas atividades semanais no projeto chamado ‘Linha do Tempo’. Com o objetivo de fazer registros sobre o que ocorreu em sala de aula e os fatos que circundam professores, alunos e a comunidade escolar, o calendário sempre conta com a data, o número de alunos em sala, o tempo, o número de semanas, dias do ano, sábados, domingos e até a cotação do dólar.
Idealizado pela professora Rosilda Aparecida Bueno Rocha, os relatos que compreenderam os dias 24 a 27 de abril começaram com relatos sobre um teatro e dança desenvolvida na instituição de ensino. Houve, também, a leitura do livro ‘Escolinha do Mar’, de Ruth Rocha. Houve, também, a filmagem da mãe de uma das alunas sobre um incidente em Ponta Grossa que virou reportagem nos principais meios de comunicação.
A semana continuou com provas de conhecimento e uma pesquisa sobre um jogo que vem alertando pais e professores sobre os riscos do envolvimento de crianças na internet. Um temporal registrado durante a semana fez com que apenas 12 alunos fossem à escola. Um trabalho de combate à Dengue teve início na turma do 5º ano da professora Rosilda.
Os relatos ainda contaram com diversas histórias de familiares e dos próprios alunos, que envolveram mudanças de cidade e até de país, melhoras de saúde e viagens no feriado de Tiradentes. Assim, os estudantes puderam deixar registrado mais um momento de seu cotidiano em sala de aula, acrescentando ainda mais os relatos da Linha do Tempo.
Para conferir todas as produções e imagens dos alunos, acesse o blog da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach.





















