Leitura em Imbituva envolve pais e alunos | aRede
PUBLICIDADE

Leitura em Imbituva envolve pais e alunos

‘Feira do Livro’ teve integração de toda a comunidade e produção textual sobre a importância de ler.

Imagem ilustrativa da imagem Leitura em Imbituva envolve pais e alunos

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Feira do Livro’ teve integração de toda a comunidade e produção textual sobre a importância de ler.

A Feira do Livro foi a principal atração da Escola Rural Municipal de Mato Branco de Baixo, em Imbituva, na primeira semana do mês de abril. Os pais dos estudantes da instituição escolar puderam visitar o local, contribuindo para um bom público na Feira. O objetivo era integrar toda a comunidade para o bem comum dos educandos, segundo a professora Karin Stadler.

“Percebi o interesse dos pais na vida educacional de seus filhos e o incentivo para a formação de bons leitores. E, com sequência, formando cidadãos assíduos e críticos”, comenta a docente. Na sequência os alunos do 5º B puderam relatar as experiências através da produção de textos. O tema era ‘Qual a importância da leitura para mim?’.

“Além de aumentar o conhecimento, o habito da leitura, aprimora o vocabulário e ajuda na produção textual. É muito importante para a aprendizagem, além de ajudar no aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita”, disse a estudante Fernanda Emanuelle Soares. Outra aluna, Karen Gelici Schneman, endossou a fala da colega. “Ler é importante, pois estimula o cérebro; é bom sempre estarmos praticando leitura”.

O alcance do hábito de ler e o que ele representa foi ponto destacado por Helen Taiane Marques de Oliveira. “A leitura nos possibilita um mundo novo, pois através da leitura aprendemos a escrever corretamente; uma pessoa que sabe ler tem mais facilidade no dia a dia”. Quem também destacou a importância do projeto foi Emanuelly Caetano do Santos. “Para mim, a leitura traz aprendizado, informações e conhecimentos; estimulando a criatividade, mudando o jeito de ser, melhora a postura, a desenvoltura. Para mim, tudo isso é importante. Leia mais!”.

O conteúdo completo da Feira da Leitura você confere no blog escolar da Escola Rural Municipal de Mato Branco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE