Torneio de tênis define os campeões do Paraná
Publicado: 11/11/2015, 12:20
Durante o último final de semana, os principais tenistas do Estado participaram na cidade de Ponta Grossa do mais importante torneio do calendário anual, o Campeonato Paranaense de Classes 2015. O evento concedeu o título estadual em 27 categorias em disputas, batendo o recorde de inscritos dos últimos 5 anos com a presença de 272 tenistas. A competição válida pela 9º Etapa do Circuito Osmoze de Tênis aconteceu nas quadras de saibro do Clube Ponta-Lagoa, entre os dias 05 e 08 de novembro.
Durante os quatro dias de torneio, tenistas de 1ª a 8ª classe A, B, C e SM, no masculino, e atletas de 1ª a 5ª classe A e B, no feminino, estiveram em disputas que tiveram como atrativo a pontuação, que somou pontos para o grupo especial no FPT Series 1000, e a premiação que foi de R$ 8 mil, dividido conforme regulamento.
A principal categoria em disputa foi a 1ª classe masculino A, que envolveu em confronto os atletas Julio Silva, do Clube Olímpico de Maringá, e Marlon de Oliveira, do Clube Curitibano. Silva que teve melhor desempenho em quadra levou a melhor ao superar o adversário pelo placar de 6/4 6/0, alcançando o título paranaense de 2015 em sua categoria. Na 1ª classe feminino A, a tenista Elisa Peixoto, da Academia Tênis Maringá, foi campeã ao superar a adversária Fernanda Zanatta, do Clube Olímpico de Maringá, pelo placar de 7/5 6/2.
A competição que foi realizada pelo sexto ano consecutivo em Ponta Grossa já se consolidou na cidade devido a excelente infraestrutura oferecida pelo Clube Ponta-Lagoa para a realização dos jogos, e em especial pelos seguintes apoios: VB Construção Civil, Genesis do Brasil, Clínica de Tênis Costão do Santinho, Beach Park e Faberg Tennis, e patrocínio da Osmoze.
Modalidade desperta atenção
O organizador do evento e vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis (FPT), Caio Cortela, comenta que outro ponto a ser destacado na competição foi a participação dos tenistas do infantojuvenil. “Os atletas mais jovens estão descobrindo o prazer de participar dos torneios de classes como parte do seu desenvolvimento no esporte, e isso nos chamou a atenção neste ano”, diz.
Informações do Jornal da Manhã.