Operário joga pela vaga nas 'quartas' | aRede
PUBLICIDADE

Operário joga pela vaga nas 'quartas'

Imagem ilustrativa da imagem Operário joga pela vaga nas 'quartas'
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário tem neste domingo (04) um dos mais importantes jogos da história recente do clube. A segunda partida das oitavas de final da Série D, contra o Campinense, começa às 16h de hoje no Estádio Amigão – e o time paraibano promete casa cheia para enfrentar o Fantasma. Já o Alvinegro de Vila Oficinas conta com a vantagem construída na primeira partida, pelo placar de 1 a 0, e qualquer empate garante a classificação para as quartas de final.

A equipe de Ponta Grossa chegou em Campina Grande, na Paraíba, na tarde de quinta-feira (1º) e no dia seguinte treinou para se adaptar ao calor na região. Na manhã de sábado, o elenco do Fantasma fez o último treinamento com bola antes da partida e iniciou a concentração para o jogo decisivo. O técnico Itamar Schülle adotou a ‘Lei da Mordaça’ durante a semana – proibindo os jogadores de dar entrevistas – e fechou a porta dos treinos para esconder o time que deve entrar em campo no domingo.

Já é confirmado que o meia Renatinho e o lateral Danilo Baia, lesionados, e o zagueiro Douglas Mendes, suspenso após o terceiro cartão amarelo, não podem encarar o Campinense. Por outro lado, o lateral Jhonathan Silva se recuperou de uma lesão durante a semana e está à disposição de Schülle para jogar. Na partida de ida, o técnico alvinegro surpreendeu ao abandonar a formação 4-4-2 e entrou em campo no 3-5-2, com Peixoto recuado para marcar o atacante adversário, Túlio Renan.

Para o jogo de hoje, não se sabe como o gaúcho Itamar Schülle deve escalar a equipe do Operário. O atacante Gilvan, após uma atuação discreta no primeiro jogo, pode perder espaço para Joelson ou Elionar Bombinha. Caso opte por continuar na formação com Peixoto recuado, o Fantasma pode entrar em campo com: Paulo Sérgio; Peixoto, Juan Sosa e Alemão; Chicão, Lucas, Pedrinho, Julinho e Doda; Rossi e Gilvan. Outra opção é que o meia Capa ocupe a lateral esquerda do Fantasma. O jogo contra o Campinense começa às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

Campinense aposta no cansaço do Fantasma

Grama pesada e estádio com dimensões ‘gigantes’. Essa é uma das apostas da comissão técnica do Campinense para a conquista da classificação diante do Operário-PR, pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo (4), às 16h, no Amigão. Para o técnico Francisco Diá, no jogo do domingo passado, quando o Operário venceu a Raposa por 1×0, o time paranaense sentiu cansado durante o segundo tempo e isso pode voltar a acontecer em Campina Grande, já que as dimensões do Amigão são maiores que o estádio da primeira partida, o Germano Krüger. “Eles sentiram no segundo tempo e isso nos deixa ainda mais confiantes no nosso time, que é acostumado com o Amigão, onde não perdemos desde abril” afirmou Diá.

Times conhecidos podem aparecer nas quartas de final

Caso o Operário passe pelo Campinense, alguns adversários conhecidos podem aparecer pela frente nas próximas rodadas. O São Caetano, vice-campeão da Copa Libertadores da América, é provavelmente uma das equipes mais fortes da Série D e ganhou a primeira partida das oitavas de final, contra o Coruripe-AL, por 3 a 0 fora de casa. O Botafogo-SP é outra forte equipe e a primeira a se classificar para as quartas de final – o time eliminou o Crac-GO. Por fim, o Clube do Remo possui 44 Campeonatos Paraenses e conta com uma grande torcida para tentar chegar longe na Série D .

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right