Operário jogará sem escudo para alertar sobre câncer de mama
Publicado: 17/10/2015, 09:14

O Operário Ferroviário entrará com um uniforme diferente para o duelo decisivo contra o Remo (PA), neste domingo, às 19h, no Estádio Mangueirão. Após o convite da Secretaria De Estado da Saúde, o Fantasma aceitou ‘retirar’ o escudo da camisa como forma de homenagear as vítimas do câncer de mama.
A ideia consiste em retirar o maior marco dos torcedores e do próprio time para homenagear as mulheres que perderam um símbolo de sua feminilidade para o câncer de mama e, ao mesmo tempo, alertar toda a sociedade sobre a importância da detecção precoce da doença através de exames preventivos.
Ao final da tarde desta sexta-feira (16), o clube publicou uma imagem na página oficial do Facebook com os dizeres ‘Domingo, o Fantasma vai vestir a camisa como nunca vestiu antes. Aguarde’. Um símbolo da Secretária de Saúde também aparece na arte.
Camisas oficiais foram produzidas sem o escudo para que os jogadores entrem em campo mostrando solidariedade e a importância da conscientização. Ao mesmo tempo, os torcedores paranaenses receberão, além de material informativo, um adesivo para fazer o mesmo gesto dos jogadores e mostrar que também apoiam a ação.
Além do Operário, o Atlético-PR também deve entrar em campo com a mesma homenagem. Na sexta-feira (16), o Paraná Clube jogou sem o escudo contra o Vitória, na Bahia. A partida terminou empatada.
Com informações da Secretária de Saúde do PR.