Operário e Remo duelam por vaga inédita na Série C
Publicado: 18/10/2015, 09:55

O Operário Ferroviário enfrenta neste domingo, às 19 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Clube do Remo, jogo válido pelo Brasileirão da Série D. A partida decidirá uma vaga para a Série C em 2016. No primeiro confronto entre as duas equipes, em Ponta Grossa, no final da semana passada, o time azulino venceu pelo placar de 1×0 e depende de apenas de um empate para garantir a classificação. O campeão paranaense de 2015 fica com a vaga se vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar de Vila Oficinas, leva a decisão para os pênaltis.
Apesar do primeiro resultado adverso, a diretoria, comissão técnica, jogadores e a torcida alvinegra acreditam na classificação. Na avaliação do técnico Itamar Schülle, o Fantasma foi superior ao adversário nos 90 minutos da partida em Ponta Grossa e acabou tomando um gol numa desatenção do sistema defensivo. ‘Eles não vieram aqui e nos derrotaram? Pois é. Acredito que iremos realizar uma excelente partida lá e retornaremos para Ponta Grossa classificados para à Série C’, afirmou.
Assim como fez neste ano em partidas decisivas, o treinador do Fantasma fechou os treinos e proibiu os jogadores de darem entrevistas. Em Belém, a equipe também foi blindada. Na partida de hoje, Schülle poderá contar com Chicão, Rossi, Paulo Sérgio e Danilo Baia, que não puderam enfrentar o Remo, em Vila Oficinas, por suspensão e contusão. A escalação oficial deve sair momentos antes da partida.
Telão
A Torcida Trem Fantasma, em parceria com a TV Educativa de Ponta Grossa, vai disponibilizar um telão para os torcedores alvinegros acompanharem a partida deste domingo entre Operário e Remo. A decisão acontece às 19 horas no Estádio Mangueirão. A sede, localizada na Rua Freire Alemão, nº 510, estará aberta a partir das 12 horas. A entrada é franca.