Culinarista fitness ensina a fazer ovo de Páscoa saudável | aRede
PUBLICIDADE

Culinarista fitness ensina a fazer ovo de Páscoa saudável

Receita serve para diabéticos ou para quem não quer sair da dieta durante a Páscoa

Receita serve para diabéticos ou para quem não quer sair da dieta durante a Páscoa
Receita serve para diabéticos ou para quem não quer sair da dieta durante a Páscoa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produzido artesanalmente, os ovos de Páscoa do culinarista fitness Julliano Lucas vão além do sabor tradicional do chocolate. O diferencial está nos ingredientes utilizados e, principalmente, na preocupação em produzir produtos que não afetem a saúde e o bem estar de quem os consome.

“São ovos voltados para o público que leva um estilo de vida saudável, diabéticos e atletas”, contou Julliano, que teve a ideia de produzir ovos de Páscoa funcionais desde que iniciou seu processo de reeducação alimentar. Ele desenvolveu a receita, que foi aprovada pela sua nutricionista Lorene Yassin.

Cerca de 200 ovos já foram produzidos por ele para esta Páscoa, em parceria com Anderson Ribaski, design responsável pelas embalagens e armazenamento. “Criei os sabores de beijinho proteico, creme de paçoquinha e uma edição limitada de beijinho trufado. Todos são com chocolate 60-70%, e nas cascas do ovo contém muitos pedaços de castanhas, amêndoas e avelã. Os recheios usam como base leite de coco concentrado e são adoçados com xilitol e açúcar de coco”, explicou o culinarista.

As encomendas já estão encerradas, mas quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele pode acompanhar as redes sociais @jullianolucas ou experimentar fazer em casa a receita de ovo de páscoa fitness recheado de paçoquinha cremosa:

Ovo da pascoa recheado de paçoquinha cremosa

 Ingredientes:

 150g de chocolate 60% ou mais

 Recheio

3col de pasta de amendoim sem açúcar

1 col de xilitol

1 col de açúcar de coco

4 col de leite de coco concentrado

Preparo

Escolher uma forma de ovo de 250g, derreter o chocolate em banho Maria ou no microondas em dois ciclos de 20 segundos, colocar para gelar por 20 minutos e retirar com muito cuidado. Pincelar mais chocolate e jogar amêndoas, castanhas e avelã triturados em pedaços grandes e gelar. Para o recheio misturar todos os ingredientes até obter uma textura bem cremosa e colocar no ovo, termine passando outra camada de chocolate para fechar e coloque pra gelar novamente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE