Coluna RC deste sábado (06/10) | aRede
PUBLICIDADE

Coluna RC deste sábado (06/10)

Confira a coluna RC deste sábado (06/10)

Imagem ilustrativa da imagem Coluna RC deste sábado (06/10)
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

RC entrevista

Nosso RC entrevista do mês traz a jovialidade e a beleza de Josiane Ribeiro. Graduada em odontologia pela UEPG, especialista em ortodontia e implantodontia, mestre e doutoranda em clínica integrada, nossa diva reforça que não é apenas um rostinho bonito. A beleza e a boa forma que a acompanham é igualmente proporcional ao seu foco nos estudos e sua contínua busca por aprender e construir a sua credibilidade no seu exercício profissional. Em paz, buscando a completa harmonia de corpo e espírito, o sorriso doce da Josiane só reforça seu momento de plenitude. Essa loira de multi habilidades brilhou num ensaio fotográfico no lendário e imponente Hotel Planalto, clicada pelo premiado e reconhecido internacionalmente profissional da fotografia, Laertes Soares. Confira o bate-papo da coluna RC com essa mulher estonteante!

RC - Josiane, você é o tipo de mulher que representa o novo estilo de vida das mulheres de sua idade, bem resolvida, dona de si, em plena ascensão na carreira, consegue cuidar do corpo e da mente e ainda descola tempo para curtir a vida e os amigos. Existe algum segredo?

Josiane - Represento como tantas, a mulher contemporânea, multitarefas, que busca sucesso na vida profissional, pessoal, afetiva, sem descuidar da aparência e autoestima. Eu fui educada para ser uma mulher independente e confesso, agradeço muito a meus pais por isso. O segredo para cumprir todos os papéis é estabelecer metas para meus desejos e ter dedicação e muita disciplina para cumpri-las.

RC - Falando em cuidados com o corpo, você está em plena forma. Como é a sua rotina de cuidados físicos? A genética ajuda?

Josiane - Muito obrigada pelo elogio! Sim, a genética influencia e muito. Mas, como profissional da saúde, senti a necessidade de ter uma dieta e rotina de exercícios adequados ao meu estilo de vida, porque além do efeito estético, preciso de energia, saúde e disposição para cumprir a agenda de trabalho e de estudos.

RC - Você tem sido uma das referências em harmonização facial na cidade, trazendo diversos tratamentos estéticos para dentro do seu consultório. Como lidar com a expectativa dos pacientes num padrão de beleza que cada dia exige mais?

Josiane - O equilíbrio e o bom senso são peças fundamentais no planejamento de um tratamento estético, principalmente envolvendo a face.  O primeiro passo para o sucesso em estética orofacial é esclarecer ao paciente quais procedimentos são indicados para ele e quais não são.

RC - Nos tratamentos estéticos, especialmente faciais, menos é mais? O que sugere para frear o efeito dos anos sem perder a naturalidade?

Josiane - Busco harmonizar faces sem modificá-las, valorizando assim a beleza natural do paciente. Minha sugestão para driblar os anos é cuidar da beleza física e emocional, cercando-se de pensamentos positivos e atitudes otimistas. Além disso, jamais esquecer que envelhecer não é uma doença, é um privilégio de quem viveu.

RC - Como lidar com o mundo veloz e competitivo sem perder essa ternura e leveza tão natural do seu jeito de ser? Você consegue encontrar o equilíbrio nos diversos papéis que ocupa?

Josiane - Sou uma pessoa muito resiliente, acredito que o equilíbrio vem desta capacidade que tenho de me adaptar a novas situações com muita naturalidade. Além disso, busco estar sempre cercada de pessoas positivas, afinal boas vibrações são sempre contagiantes.

RC - Morando em Ponta Grossa e se desenvolvendo profissionalmente na cidade acredito que você consegue avaliar um ponto positivo da cidade e uma oportunidade de melhoria da mesma?

Josiane - Vejo que a cidade evoluiu e prosperou muito nos últimos anos, basta olhar ao redor para constatar as mudanças. Algo que me chama a atenção é aumento da autoestima do ponta-grossense, acredito que despertar este sentimento de amor a nossa cidade é algo extremamente positivo para a melhoria da mesma e isso está acontecendo.

Diretas:

Um arrependimento? Não tenho.

Um momento inesquecível? O dia que conheci minha sobrinha Sofia.

Uma paixão? Jogar xadrez.

Um livro de cabeceira? A Bíblia.

Uma música? É isso aí (Ana Carolina e Seu Jorge)

Um filme? Malévola.

Família? Meu porto seguro.

Morte? É uma viagem inevitável para a qual nunca nos preparamos adequadamente...

Vida? Presente de Deus. Aproveite intensamente cada minuto.

Staff:

Locação: Hotel Planalto

Fotografo: Laertes Soares

Roupas: Zimc Boulevard

Sapatos: Arezzo

Acessórios: Maria Dolores

Direção Geral: Rômulo Cury

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE