Câmara de PG discute proposta que amplia acesso de PCDs ao esporte nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG discute proposta que amplia acesso de PCDs ao esporte nesta segunda

Projeto de lei visa isentar taxas de inscrição em corridas promovidas pelo Município de Ponta Grossa; ao todo, 14 matérias serão analisadas no Plenário

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) realiza a segunda sessão ordinária de 2026 nesta segunda-feira (23)
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) realiza a segunda sessão ordinária de 2026 nesta segunda-feira (23) -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Legislativo de Ponta Grossa se reúne nesta segunda-feira (23) para a segunda sessão ordinária de 2026 para discutir 14 projetos. Enquanto algumas matérias serão decididas em única ou segunda discussão, novas propostas entram em pauta no Plenário. Os projetos abordam pautas que ampliam o acesso ao esporte, a promoção da sustentabilidade na construção civil, entre outros assuntos que serão debatidos entre os parlamentares.

Entre as novidades da discussão, estão projetos que visam isentar taxa de inscrição para pessoas com deficiência (PCDs) em corridas de rua do Município, sendo o Projeto de Lei nº 342/2025, do vereador Fabio Silva (Republicanos); o Projeto de Lei nº 396/2025, que propõe a criação do Selo Construção Verde, de Geraldo Stocco (PV); o Projeto de Lei nº 394/2025, que institui a instituição do Dia Municipal do Ministro da Eucaristia, de Florenal (Podemos); e a denominação de ruas na cidade, de autoria de Fabio Silva no Projeto de Lei nº 403/2025 e do presidente da Casa, o vereador Julio Küller (MDB), nos Projetos de Lei nº 411/2025 e 422/2025.

Também integra a pauta a proposta do Poder Executivo em vetar a lei nº 15.708, que denomina de Rolf Guenther Hatschbach Loose uma via na Vila Jardim Ibirapuera, em Oficinas. Em segunda discussão, estão os projetos aprovados na última quarta-feira (18), que propõem a instituição da Semana Municipal de Saúde Visual Escolar, do vereador Dr. Erick (PV), a criação do Conselho Municipal de Fiscalização de Obras Públicas (Cmfop), de Stocco, a concessão de título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao jornalista Murilo Barbosa, de autoria de Florenal, e denominações de ruas e praça do município.

Para esta sessão, estão indicadas 129 moções, entre elas, uma de apelo, para revisar medidas no repasse de recursos à Associação de Promoção à Menina, pelo Dr. Erick (PV), uma moção de aplauso ao Grupamento de Operações Táticas (GAT), do vereador Ricardo Zampieri (PL), a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, de Leandro Bianco (Republicanos), entre outras moções de aplauso a instituições estabelecidas na cidade e indicações de manutenção urbana.

Leia um resumo da notícia

- A Câmara de Ponta Grossa realiza nesta segunda-feira (23) a segunda sessão ordinária do ano, com 14 projetos em pauta para discussão e votação.

- Entre os destaques está o projeto que propõe isenção de taxa de inscrição para PCDs em corridas de rua, além de outras propostas como criação de selo ambiental, instituição de datas comemorativas e denominação de vias.

- A sessão também inclui veto do Executivo, projetos em segunda discussão (como Saúde Visual Escolar e Conselho de Fiscalização de Obras) e a análise de 129 moções.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right