Moro cumpre agenda em PG e reforça trabalho com Elizabeth em pré-candidatura ao Governo
Senador e pré-candidato ao cargo de governador do Estado participou da entrega de novas armas à Guarda Civil Municipal (GCM) no Lago de Olarias nesta segunda-feira (19) e destacou projetos de segurança pública na cidade
Publicado: 19/01/2026, 14:41

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Sergio Moro (União Brasil) esteve presente no evento de entrega de novas armas à Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM) nesta segunda-feira (19), ao lado da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e a pré-candidata ao Senado pelo União Brasil, a jornalista Cristina Graeml.
Na cerimônia realizada na base da GCM no Lago de Olarias, Moro reforçou seu relacionamento de respeito e apoio com a gestora de Ponta Grossa, a relevância dos investimentos em segurança pública e o diferencial de sua pré-campanha ao cargo de governador do Estado do Paraná.
O senador parabenizou o secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, pela entrega das 200 pistolas e 20 fuzis. "É muito importante ter estes equipamentos, e reconheco o trabalho do secretário Guilherme Rangel e a prefeita Elizabeth Schmidt por isso", diz. Moro complementa que é preciso incentivar ações de integração entre os órgãos da Polícia e Guarda Civil Municipal. "Este é um dos meus principais projetos nesta pré-candidatura ao Governo do Estado, em que todas as forças devem atuar junto em combate à criminalidade. Queremos o Paraná como o estado mais seguro do Brasil, com nossos moradores saindo às ruas com tranquilidade", declarou à equipe de Jornalismo do Grupo aRede.
GALERIA DE FOTOS
Questionado sobre seu posicionamento no partido União Brasil, Moro afirma que está construindo uma campanha sólida com pautas voltadas à segurança pública junto aos representantes municipais e estaduais do Paraná. "Política não se faz sozinha, mas precisamos deixar claro o nosso diferencial: somos contra a criminalidade", diz. Além deste encontro, Moro foi o anfitrião do evento "S.O.S Segurança Pública", realizado em Curitiba em novembro do último ano, em que convidou Elizabeth Schmidt para debater sobre integração de forças no combate à criminalidade nos municípios.
Em resposta à Redação sobre a expectativa de parceria por parte da prefeita de Ponta Grossa para sua campanha em 2026, Moro diz que busca trabalhar em conjunto independente do cenário. "O importante é trabalharmos juntos, a questão eleitoral vem como consequência. Elizabeth é aliada ao nosso projeto, no qual Ponta Grossa tem uma parte importante", explica. "Tenho raízes no município. A cidade é um grande entroncamento, de grande valor para o Paraná, e tem atraído muitos investimentos industriais, principalmente porque a gestão de Elizabeth é competente e permite esse ambiente de negócios favorável".
Apoio de Elizabeth Schmidt
A prefeita de Ponta Grossa, que ao lado do secretário de Cidadania e Segurança Pública, realizou a entrega dos novos armamentos aos membros da Guarda Civil Municipal, reconheceu positivamente a presença do senador e da pré-candidata ao Senado, Cristina Graeml (União Brasil) no evento. "É o União Brasil dando apoio à prefeita de seu partido. Tê-los conosco é muito importante. O respeito que eles têm com uma mulher prefeita, que faz a diferença na segurança pública".
Elizabeth afirma que Ponta Grossa é a cidade com a maior corporação de guardas do Paraná, com um número proporcional a quantidade de habitantes. "Sabemos que junto ao crescimento da cidade, surgem problemas, e nós buscamos dar essa fortaleza para a segurança na cidade", diz.
Com relação ao apoio esperado aos seus colegas partidários, Elizabeth afirma que isto é um dever por sua parte. "Assim como recebi apoio na minha eleição, devo prestar este apoio a eles nas próximas eleições. A campanha política acontece com muitas conversas e assertividade para conquistar os votos, então estarei junto ao Senador, sim", declarou à equipe de Jornalismo.
A pré-candidata ao Senado, por sua vez, também reforçou a aliança com Moro e Elizabeth em 2026. "Sempre tive uma relação muito forte com o Senador Moro, e a prefeita Elizabeth me convida a Ponta Grossa diversas vezes. Ela está de parabéns, porque investimento em segurança pública é tudo o que a população quer neste momento. É possível ter caminhos para atacar de frente a criminalidade desde que a gente entenda a importância deles", diz.























