Mulher atendida pelo aeromédico de PG não resiste e morre no Hospital Univeristário
Joana Darc de Souza Candido tinha 50 anos e sofreu uma parada cardíaca durante a tarde da última quinta-feira (27)
Publicado: 30/11/2025, 11:38

A mulher de 50 anos atendida pelo aeromédico de Ponta Grossa após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a última quinta-feira (27) não resistiu e faleceu no hospital durante o último sábado (29). Joana Darc de Souza Candido estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).
Durante a tarde da última quinta, Joana, que realizava um tratamento contra a pneumonia, recebeu atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer uma parada cardiorrespiratória na rua Henrique Ligeschi, em Uvaranas. Por conta da gravidade da situação, Joana recebeu apoio do helicóptero aeromédico.
A dona de casa chegou a recuperar os sinais vitais, mas acabou sofrendo outra parada cardiorrespiratória, só sendo encaminhada até o hospital quando o seu quadro foi revertido e estabilizado.
Apesar das ações rápidas para salvar a vida de Joana, a dona de casa não apresentou melhoras e faleceu no último sábado (29). O seu corpo está sendo velado na Capela Municipal do Jardim Paraíso, e o seu sepultamento ocorre ainda neste domingo (30), no Cemitério São João Batista, a partir das 16 horas.





















