Prefeitura de PG discute projetos para a população idosa em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG discute projetos para a população idosa em Irati

Representantes do município visitaram o 'Complexo Social Cidade do Idoso'

Agenda em Irati, no 'Complexo do Idoso', aconteceu durante esta semana
Agenda em Irati, no 'Complexo do Idoso', aconteceu durante esta semana -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG) e da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, realizou nesta semana uma visita técnica ao 'Complexo Social Cidade do Idoso', em Irati, nos Campos Gerais - o primeiro espaço do Paraná voltado integralmente à convivência e ao envelhecimento ativo da população idosa. A agenda teve como objetivo a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas nas políticas públicas voltadas à terceira idade.

A visita abordou o funcionamento do Complexo e sua oferta de serviços voltados à promoção da saúde, cultura, lazer e integração social dos idosos. Com 3,8 mil metros quadrados de estrutura, o 'Complexo Social Cidade do Idoso' de Irati reúne piscina térmica, salas de atividade física, espaços para artesanato, informática, música e leitura, além de acompanhamento multiprofissional. O local é referência no Paraná e foi inaugurado em 2024, com investimento de aproximadamente R$ 8,2 milhões.

Segundo a presidente da FASPG, Tatyana Belo, o intercâmbio é essencial para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas ao público 60+.

  "A troca de experiências é fundamental para que possamos aprimorar o que já temos construído em Ponta Grossa. Nossa cidade tem trabalhado com muito compromisso pelo envelhecimento saudável e pela valorização das pessoas idosas. Conhecer iniciativas como a de Irati amplia nossas possibilidades de inovação e cuidado."

Tatyana Belo. Presidente da FASPG.
 

Ponta Grossa busca se consolidar como referência em políticas para a terceira idade. Recentemente, o município foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como 'Cidade Amiga da Pessoa Idosa', integrando uma rede global de cidades que desenvolvem ações voltadas à qualidade de vida e à autonomia da população idosa.

Também há poucos dias foi inaugurado o 'Condomínio do Idoso'. A cidade ainda realiza o 'Circuito 60+: Cuidados e Conexões', possui os 'Centros de Convivência (CECONs)' e o 'Centro-Dia do Idoso', além de programas de atenção domiciliar e atividades de convivência comunitária.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right