Aliel Machado destaca chegada da vacina contra o vírus da bronquiolite ao SUS | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado destaca chegada da vacina contra o vírus da bronquiolite ao SUS

Deputado ressalta a importância da imunização e da defesa da ciência; imunizante que protege bebês contra o vírus VSR será ofertado pelo Sistema Único de Saúde a partir de novembro

Deputado federal Aliel Machado (PV-PR) celebra chegada da vacina que protege contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)
Deputado federal Aliel Machado (PV-PR) celebra chegada da vacina que protege contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) comemorou nesta semana a confirmação de que, a partir de novembro, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente a vacina Abrysvo, que protege contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) — responsável por até 75% dos casos de bronquiolite e cerca de 40% das pneumonias em crianças menores de dois anos.

O imunizante será aplicado em gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, garantindo que os bebês já nasçam com proteção nos primeiros meses de vida, período considerado o mais crítico para complicações. A expectativa é que 2 milhões de crianças sejam beneficiadas e que mais de 28 mil internações por ano sejam evitadas.

Para Aliel, a chegada da vacina representa uma vitória da ciência e da saúde pública. “Uma excelente conquista para todo o país, principalmente para os bebês. O SUS vai oferecer a vacina contra o VSR, vírus que causa bronquiolite e pneumonia graves em crianças pequenas. Enquanto alguns preferem atacar a ciência, nós preferimos ficar ao lado dela, salvando vidas e protegendo famílias. Essa é uma notícia muito importante. Assim que a vacina estiver disponível gratuitamente pelo SUS, as mamães devem se vacinar. Protejam seus bebês”, destacou o parlamentar.

SOBRE O VSR - O Vírus Sincicial Respiratório é um vírus responsável por infecções respiratórias que ocorrem em recém-nascidos e crianças pequenas. Casos tendem a ocorrer nos meses mais frios, como outono e inverno, necessitando o reforço de cuidados básicos para evitar a contaminação das crianças.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right