Colunistas e agentes culturais lamentam falecimento de Alvaro Andrade
Colegas de profissão prestam condolências ao colunista que faleceu nesta terça-feira (9)
Publicado: 09/09/2025, 17:08

Familiares, amigos e colegas de profissão e agentes da cultura de Ponta Grossa lamentaram o falecimento de Alvaro Andrade, colunista social ponta-grossense que veio a óbito nesta terça-feira (9), conforme publicado nesta matéria.
O colunista social Romulo Cury diz que o município se despede de um cronista da vida. “Um celebrador da família edos encontros que marcam a nossa história. Alvaro também soube, como poucos, dar voz às causas sociais, mostrando que o colunismo não é apenas sobre glamour e celebração, mas também sobre compromisso com a comunidade. Exercia esse papel com maestria, unindo leveza e relevância em cada publicação”. Para Romulo, a partida de Alvaro deixa uma lacuna, mas também a certeza de um legado.
Cleucimara Santiago, jornalista e colunista, conta que teve o privilégio de trabalhar com Alvaro por vários anos. “Radialista, colunista social e amigo querido, Alvaro foi uma figura marcante na comunicação e na vida social da nossa cidade e região. Compartilhamos momentos profissionais e uma amiade sincera, repleta de respeito. Seu carisma, compromisso com a informação e amor pela profissão deixarão saudades imensas”, diz. A jornalista se solidarizou com familiares, amigos e colegas de profissão, que, assim como ela, sentirão sua ausência. “Que sua memória siga viva em cada linha escrita, em cada história contada, e em cada coração tocado por sua presença generosa”, afirma.
O radialista Nelson Ribeiro compartilhou em nota pública algumas memórias que teve com Alvaro desde a infância. “Para nós, crianças ou já na juventude, as ruas eram o nosso habitat, o nosso palco: jogando malha, batendo bete, jogando bola. Assim como eu e tantos outros, fomos levados aos meios de comunicação. Álvaro destacou-se como colunista social, escrevendo nos diferentes jornais, promovendo eventos e circulava com desenvoltura na sociedade. Obrigado, amigo”, homenageou.
Alberto Portugal, secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa, se despediu do colunista. “Adeus, amigo Álvaro Andrade. Obrigado por tantos registros da minha vida, da vida dos meus e da cidade de Ponta Grossa. Ficam as lembranças eternizadas de tantos dias de festa em nossa cidade”, compartilhou. Em nota, a assessoria de Léo Pasetti, jornalista e apresentador, lamentou a perda. “Alvaro foi um ser humano íntegro, dentro de sua simplicidade tinha entrada em todos os acontecimentos e essa simplicidade e integridade fez dele um ser humano incrível e querido por todos, sem restrições”, afirma.
O sepultamento de Alvaro será nesta quarta-feira (10), às 14h, no cemitério Parque Jardim Paraíso, conforme informações do Serviço Funerário Municipal.