Vereadores da CEI da PGA cobram presença de Rangel em oitiva
Parlamentares que investigam contrato firmado pela Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental querem ouvir o ex-prefeito da cidade
Publicado: 06/05/2025, 15:55

Os vereadores da Comissão Especial de Investigação (CEI), criada para investigar o contrato bilionário entre a Prefeitura Municipal e a empresa Ponta Grossa Ambiental, cobram a presença do ex-prefeito de Ponta Grossa e atual deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD), na Câmara Municipal, para que responda aos questionamentos dos parlamentares, em oitiva.
O ex-prefeito enviou, na última segunda-feira (5), um ofício à CEI no qual solicitava que as perguntas fossem encaminhadas antecipadamente como condição para participar da oitiva marcada para esta sexta-feira (9). O comportamento do ex-prefeito indignou o presidente da CEI, Professor Careca (PV). “O ex-prefeito veio até à CPI da Sanepar sem que as perguntas fossem enviadas antes para ele consultar o seu jurídico. Não entendemos o pedido e achamos a requisição das perguntas algo fora do razoável quando se trata de investigação do uso do dinheiro público”, questionou Professor Careca.
No documento enviado por Rangel, o ex-prefeito afirma que se coloca “à disposição para contribuir, de forma escrita e fundamentada, a todos os questionamentos que a Comissão considerar necessários, solicitando, para tanto, que as perguntas sejam formalmente encaminhadas por ofício”. Rangel foi convidado pela CEI há alguns dias e o ofício foi enviado nesta terça-feira (6).
Professor Careca destacou que a situação é absurda, semelhante aquela vivenciada na visita ao Centro de Tratamento (CT) Vila Velha, em que a PGA pediu um ofício “com hora e data marcada” para permitir a entrada dos vereadores no espaço - o local recebe o lixo produzido em Ponta Grossa e em diversas outras cidades da região.
Das assessorias