Casas Bahia confirma demissão em massa, mas não explica motivos | aRede
PUBLICIDADE

Casas Bahia confirma demissão em massa, mas não explica motivos

Cerca de 18 funcionários teriam sido demitidos por justa causa; sindicato da categoria também acompanha o caso

Loja fica na avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa
Loja fica na avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casas Bahia confirmou a demissão em massa de funcionários nesta segunda-feira (28), em Ponta Grossa. Informações apuradas pelo Portal aRede indicam que as demissões foram por justa causa. Os atendimentos haviam sido suspensos, mas já retornaram na loja que fica na avenida Vicente Machado, no Centro. Entretanto, a varejista não explicou os motivos das demissões.

O caso veio à tona nesta segunda-feira (28), após o Portal aRede publicar, em primeira mão, a demissão por justa causa de funcionários. Segundo as informações, cerca de 18 empregados foram trabalhar e, ao chegarem no local, encontraram seguranças na loja. Na sequência, eles foram demitidos - relembre a notícia clicando aqui.

Diante desse cenário, o Portal aRede procurou a assessoria de imprensa da varejista, em busca de mais informações do caso. Em nota, a empresa confirmou as demissões e afirmou que os atendimentos estão normalizados. “Os clientes continuam sendo atendidos na mesma loja, bem como em seus canais digitais, com um mix completo de produtos”, diz a assessoria.

O Portal aRede também questionou a varejista sobre os motivos das demissões. Entretanto, a empresa não quis responder ao questionamento e afirmou que se posicionaria somente através do material da nota. De acordo com a apuração da equipe de Jornalismo, os atendimentos normalizaram com o auxílio de funcionários de outras cidades, além de contratações imediatas.

SINDICATO - Quem também confirmou as demissões foi o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa (SECPG). Em conversa com o Portal aRede, porém, a entidade explicou que os funcionários demitidos não expuseram os motivos dos afastamentos. O órgão que representa a classe segue acompanhando o caso.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right