Câmara volta atenções para relatório final da CPI da Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Câmara volta atenções para relatório final da CPI da Sanepar

Reunião marcada para esta quinta-feira (24) definirá a data em que a minuta final deverá ser votada pelos vereadores membros da investigação

Câmara Municipal foca na conclusão do relatório final da CPI da Sanepar
Câmara Municipal foca na conclusão do relatório final da CPI da Sanepar -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As atenções no Legislativo Municipal estão voltadas para os trâmites finais da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a operação da Sanepar em Ponta Grossa. Os vereadores que integram a CPI, instaurada na Câmara em fevereiro, irão se reunir na tarde desta quinta-feira (24) para discutir e apresentar suas contribuições à minuta do relatório final da investigação. A primeira versão do documento foi finalizada na semana passada pela relatora da CPI, vereadora Joce Canto (PP), que enviou o documento para os demais parlamentares.

A reunião será um momento decisivo para a consolidação do relatório, conforme explica o presidente da CPI, vereador Guilherme Mazer (PT). “A reunião de quinta é uma reunião de retorno dos vereadores em relação à minuta do relatório da CPI elaborado pela vereadora Joce Canto, que é a relatora da CPI da Sanepar. Quinta-feira todos os membros da CPI poderão apresentar suas contribuições com o relatório final da CPI. Posteriormente, provavelmente nessa reunião a gente já decida uma data para votar o relatório final e encaminhar para os órgãos competentes da administração pública, de fiscalização e do judiciário", destacou Mazer.

Poderão apresentar pareceres e sugestões apenas os vereadores membros da comissão: Geraldo Stocco (PV), Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (União Brasil) e o próprio presidente da CPI, Guilherme Mazer. As contribuições serão analisadas e poderão ser incorporadas ao texto final, que será posteriormente votado pelos integrantes da CPI.

Mesmo antes de sua conclusão, a CPI da Sanepar já gerou medidas concretas. Um dos principais resultados foi o Projeto de Lei nº 41/2025, que surgiu a partir das investigações da comissão e já foi aprovado pela Câmara. A medida prevê desconto proporcional na fatura de água da Sanepar em casos de interrupção na prestação do serviço, beneficiando diretamente os consumidores ponta-grossenses. A proposta já foi aprovada em duas discussões pela Casa de Leis.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right