Prefeitura afirma que ‘não há qualquer previsão de paralisação’ no transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura afirma que ‘não há qualquer previsão de paralisação’ no transporte coletivo

Possível greve foi cogitada pelo sindicato que representa a classe de trabalhadores do serviço público de Ponta Grossa

Viação Campos Gerais é a responsável pelo transporte coletivo da cidade
Viação Campos Gerais é a responsável pelo transporte coletivo da cidade -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) se manifestou sobre uma possível paralisação no transporte coletivo da cidade. A ameaça de greve é do Sintropas, sindicato que representa a categoria - leia a notícia aqui. Conforme o Poder Executivo, não há previsão para paralisar o serviço público.

De acordo com nota encaminhada ao Portal aRede na noite desta quinta-feira (3), a Prefeitura explica que “reitera seu compromisso com a qualidade do transporte coletivo e informa que a operação segue todos os parâmetros estabelecidos em legislação”.

ITINERÁRIOS - Um dos indicativos de uma possível greve apresentado pelo Sintropas é que “60% das linhas estão com problemas em relação aos horários”. Dessa forma, os funcionários não estariam conseguindo seguir as legislações de trânsito, colocando, inclusive, suas vidas em risco.

Segundo o Poder Executivo, são realizadas análises específicas para cada linha de transporte, “considerando o tempo de trajeto e o desempenho operacional, com ajustes nos horários sempre que necessário”. Ainda, a Prefeitura destaca que “tais atrasos não geram quaisquer penalidades” aos funcionários.

BANHEIROS - Outra questão apresentada pelo Sintropas é em relação à má conservação dos banheiros, principalmente no ‘Terminal Central’. Conforme a PMPG, os locais estão passando “por melhorias importantes, incluindo a construção de novos banheiros”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa reitera seu compromisso com a qualidade do transporte coletivo e informa que a operação do sistema segue todos os parâmetros estabelecidos em legislação, com monitoramento permanente das linhas.

Em situações de atraso, especialmente nos horários de pico, são realizadas análises específicas para cada linha, considerando o tempo de trajeto e o desempenho operacional, com ajustes nos horários sempre que necessário. Destaca-se que, devido à dinâmica do trânsito nesse período, tais atrasos não geram quaisquer penalidades.

Os terminais de transporte também estão passando por melhorias importantes, incluindo a construção de novos banheiros, obras de acessibilidade e serviços contínuos de manutenção, conforme previsto contratualmente.

Por fim, a Prefeitura esclarece que não há qualquer previsão de paralisação do serviço no município”.

CONCESSIONÁRIA - A Viação Campos Gerais (VCG) também se manifestou sobre o posicionamento do sindicato. Em nota encaminhada ao Portal aRede, a assessoria de imprensa da empresa esclarece que já havia informado a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa sobre a situação, antes mesmo do ofício do Sintropas - entenda o caso acessando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right