CPI da Sanepar deve ouvir Elizabeth e Rangel nesta quinta, em PG
Oitivas estão previstas para começar a partir das 14h, com o ex-prefeito do Município
Publicado: 26/03/2025, 19:15

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deverá ouvir lideranças políticas nesta quinta-feira (27). Elizabeth Silveira Schmidt (União) e Marcelo Rangel (PSD) foram convidados a participar da 'CPI da Sanepar'. Gustavo Schemim da Matta, procurador-geral do Município, foi convocado.
A partir das 14h, os integrantes da CPI ouvirão as lideranças sobre os contratos firmados com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O primeiro será Marcelo Rangel, ex-prefeito de Ponta Grossa e atual deputado estadual. Às 15h, será a vez da prefeita de Ponta Grossa e seus respectivos técnicos. Por fim, às 16h, o procurador do Município.
PEDIDOS - Na última reunião, em 20 de março, além da deliberação dos novos depoentes, os membros da CPI decidiram por enviar à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) algumas recomendações, entre elas à prefeita Elizabeth o decreto de calamidade pública e/ou situação de emergência; conceder aos bairros mais afetados, bem como hospitais e instituições de ensino, o envio de caminhões-pipa para atendimento à população; e a suspensão das tarifas referentes aos meses em que começaram a interrupção de água em Ponta Grossa.
Integram a Comissão Parlamentar de Inquérito os seguintes vereadores: Guilherme Mazer (PT) como presidente; Joce Canto (PP), relatora; Geraldo Stocco (PV); Léo Farmacêutico (União); e Leandro Bianco (Republicanos). As oitivas da CPI podem ser acompanhadas presencialmente, na Casa de Leis, ou nas redes sociais do Poder Legislativo.
RELATÓRIO FINAL - Com os trabalhos da Comissão quase concluídos, os parlamentares deverão entregar o 'relatório final' das investigações nos próximos dias. Em entrevista recente ao Portal aRede, o presidente da CPI, Guilherme Mazer, afirmou que o grupo já encontrou elementos suficientes para comprovar que houve irregularidades nas obras da Sanepar.
Veja mais detalhes na notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.