Rio Ronda transborda e interdita BR-376 em Ponta Grossa
O trecho é referente ao sentido Curitiba/Ponta Grossa, e PRF faz o acompanhamento no local
Publicado: 24/02/2025, 17:13

Na tarde desta segunda-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um alagamento na BR 376, Km 493, sentido Curitiba a Ponta Grossa. O ocorrido se deve em razão do transbordamento do Rio Ronda, que ocorreu por conta das fortes chuvas que atingiram a região nesta tarde.
Nas imagens, é possível ver um engarrafamento de veículos no trecho. Em outras imagens, não é possível enxergar a rodovia em razão da água sob a pista. O sentido norte está interditado totalmente. Já no sentido sul, há uma faixa fluindo. Até o momento, não há informações de acidentes ocorridos no trecho. A PRF pede atenção para os motoristas que pretendem passar pelo local.

CASO RECORRENTE - Não é a primeira vez no ano que o mesmo trecho fica alagado devido ao transbordamento do Rio Ronda. No começo desse mês, o local sofreu com lentidão e engarrafamentos causados pela invasão das águas, causando transtornos para quem passasse pela região.
SIMEPAR - Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a represa de Alagados registrou, entre as 15h e 15h30, 10 mm de chuva no pluviômetro. Ainda de acordo com o Simepar, a estação não teve contato com a chuva.