População de PG pode denunciar problemas sobre a água ao Procon
Diferentes bairros registram falta d'água desde a última quinta-feira (13); Sanepar alega alto consumo por conta das temperaturas elevadas
Publicado: 18/02/2025, 18:19

Moradores que se sentirem prejudicados por dificuldades de abastecimento ou que estejam recebendo água suja em suas residências podem denunciar os problemas ao Procon de Ponta Grossa.
A reclamação pode ser feita presencialmente na sede do órgão ou através do e-mail [email protected]. No caso de reclamação presencial, é necessário agendar o atendimento pelo telefone 151 ou também por e-mail.
O Procon reforça que todas as denúncias devem ser amparadas por provas, como fotos ou vídeos. O órgão fica no Edifício Guaíra, na Rua Balduíno Taques, 445, Centro, 2º andar.
ABASTECIMENTO - Desde a última quinta-feira (13), diferentes bairros de Ponta Grossa registram falta d'água. A Sanepar afirma que a interrupção no abastecimento é provocada por conta do alto consumo, devido às altas temperaturas.
Além da dificuldade no abastecimento, moradores ainda relatam receber água suja em suas residências. Vídeos que mostram essa situação foram enviados ao Jornalismo do Portal aRede na manhã desta terça-feira (18).
A Câmara de Vereadores protocolou um pedido de abertura para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato entre a Sanepar e a Prefeitura de Ponta Grossa, além de apurar problemas no abastecimento. O Ministério Público do Paraná (MPPR) também instaurou um procedimento para apurar o caso.