Justiça denuncia genro acusado de empurrar sogra em escada
Advogados Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho confirmam realização de audiência para 19 de fevereiro
Publicado: 22/01/2025, 10:07
O 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Ponta Grossa, aceitou a denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público contra André Ferreira por tentativa de feminicídio.
Consta na denúncia que o acusado teria empurrado a sua sogra da escada de um prédio, localizado no bairro Órfãs, no momento em que a vítima foi visitar a filha. A queda causou traumatismo cranioencefálico grave na mulher, que continua internada. O caso ocorreu em 12 de dezembro de 2024.
A Justiça designou audiência de instrução e julgamento para 19 de fevereiro, às 14 horas, onde a vítima e mais 12 pessoas serão ouvidas, entre testemunhas e informantes arrolados pelo Ministério Público.
Segundo os advogados Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, encarregados da defesa de André, pelo grande número de testemunhas a serem ouvidas, será marcada outra audiência para oitiva das testemunhas indicadas pela defesa e interrogado o réu.
Madureira informou que embora o réu tenha sido denunciado por tentativa de feminicídio, não há provas nesse sentido, dando a ideia de que a vítima sofreu uma queda acidental, o que o advogado afirma que será esclarecido no decorrer das audiências.
O acusado se encontra preso preventivamente. A defesa aguarda o julgamento de habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), para a liberdade do acusado ser concedida.
Sob supervisão de Mário Martins